É incrivel como a capacidade do ser humano em machucar os seus semelhantes é grande. Olhares maliciosos, silêncios prolongados, palavras, pequenas palavras, que muitas vezes dizem tudo.
Todos acham que sinceridade é o ponto forte de um relacionamento e é verdade, mas tudo em excesso fica negativo: O amor, o carinho, o zelo e até mesmo a sinceridade. Muitas vezes uma pessoa sendo sincera acaba se tornando cruel, por que nem tudo é preciso falar.
É preciso em toda e qualquer circunstância ponderar não só as frases, mas as atitudes. No emprego, em casa, na rua, no namoro, no casamento, em tudo. Se você disser uma frase por mais verdadeira que ela seja na hora errada, pode estragar tudo.
Mas também muitas vezes ficar só nas palavras é um erro, por que existem as pessoas que ficam só nelas e nunca tomam uma atitude, é a mesma coisa que você disser um "Eu te amo" e logo em seguida magoar a pessoa. Por que quando você ama, é inevitável, você acaba pensando mais e não magoa com tanta facilidade. E isso não é só no amor, é no simples gostar, é no carinho, é na paixão. Sofrer todos vão sofrer, mas é preciso escolher por quem e por que.
Quantas pessoas contam relacionamento por anos e não por intensidade. Um casamento ou até mesmo um namoro pode durar 5 anos e nunca ter sido nada, ter representado meros meses, por que não houve intensidade.
Enquanto outros duram 5 meses e equivalem há anos, por que tiveram sorrisos, momentos tão simples que tornaram-se inesquecíveis, por que também tiveram lágrimas, mas logo em seguida beijos.
Eu imagino o amor como um jardim, se você deixa de regar, as flores vão ficando tristes, vão murchando e logo morrem, é preciso replantar, começar desde do zero. E isso não é só com amor não, a paixão também, a paixão é tão importante quanto o amor, por que é ela que deixa tudo novo, tudo com um brilho.
Então não machuque a pessoa que você ama, diga um belo "bom dia" em vez de um monótono "eu te amo", dê sempre carinho por que ele é a mesma coisa que a água para o jardim. Ame, seja amado, permita-se, não se arrependa pelo que você não fez, e sim pelos seus feitos. Se entregue, que é para no final de tudo você poder olhar para traz e dizer: Valeu a pena.